Viena discute políticas da Canábis em Conferência Internacional

News, News and Media 2. 12. 2018
Cropped Logoicpc2018 Final

Conferência Internacional sobre a Regulamentação da Canábis (ICPC) que decorre de 7 a 9 de Dezembro em Viena (Áustria), realiza-se com o objectivo de fornecer contribuições consideráveis para as políticas e regulamentações futuras sobre Canábis, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG) até 2030.

O evento realiza-se após um evento onde serão apresentadas as recomendações finais relativas à canábis por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS) à Comissão dos Estupefacientes e Drogas (CND) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Organizado pera FAAAT, este encontro pretende ser uma plataforma global para o debate e elaboração de propostas inovadoras para melhorar as políticas e práticas relativas à Canábis.

Na sessão especial sobre o fenómeno das drogas mundial (UNGASS 2016), a Assembleia Geral da ONU solicitou um aumento do envolvimento de todas as partes interessadas (sociedade civil, academias científicas, sector privado e demais população interessada) na elaboração e actualização de um documento internacional em matéria de política de drogas.

continue reading…